06/10/2011

II JORNADA DE FORMAÇÃO EM MUSEOLOGIA COMUNITÁRIA


A ABREMC – Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários, o Museu Comunitário Treze de Maio de Santa Maria-RS, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria, e a UMCO – Unión de Museos Comunitários de Oaxaca, do Ecomuseu de Itaipu - Foz do Iguaçu – PR estarão realizando de 30 de  outubro a 03 de novembro próximo a segunda de suas jornadas em Formação em Museologia Comunitária, a se realizar em Santa Maria, RS.

O tema das jornadas, este ano, é  POVOS AFRODESCENDENTES E INICIATIVAS MUSEOLÓGICAS COMUNITÁRIAS DO NOVO MILÊNIO, tendo como subtema: Metodologia de trabalho nos ecomuseus, museus comunitários e espaços de origem africana e afro-brasileira - aspectos comuns e aspectos singulares.

A iniciativa acontecerá no Museu Comunitário Treze de Maio – Rua Silva Jardim, 1407 Bairro Rosário - Santa Maria, no Rio Grande do Sul – Fone: (55) 3226 6082 – museutrezedemaiosm.nucom@gmail.com , estando previstos deslocamentos para oficinas itinerantes e reconhecimento de outros espaços e percursos.

O valor da inscrição é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), podendo ser efetuado no primeiro dia do evento, quando da entrega do material.

Maiores informações no telefone acima ou no site www.abremc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário