31/05/2011

REVISTA MUSEU COMEMORA 10 ANOS NA WEB

Lançada sua primeira versão em 2001, a Revista Museu completa este ano o seu décimo aniversário. Desde então, o site tem marcado presença ativa e contínua na Internet, adaptando-se às novas realidades tecnológicas, mas tendo sempre como meta a veracidade e a qualidade da informação. 

Vários momentos de interesse para a comunidade dos museus foram enfocados pelo site, inclusive eventos históricos para a atividade museológica, como o Lançamento da Política Nacional de Museus, no Museu Histórico Nacional (RJ), em maio de 2003. Disponibilizando, em fotografias e mini-vídeos, o relato de personalidades do meio museológico e cultural, o RM possibilitou aos internautas o acesso ao evento, de forma inédita para a época, uma espécie do que hoje seria uma cobertura praticamente em “tempo real”. O material está disponível até hoje no “Canal RM”. 

Ao longo da sua primeira década, o Revista Museu esteve presente em diversos estados para a realização de reportagens “in loco”, e contou com a contribuição de profissionais nacionais e estrangeiros que se dispuseram a divulgar a cultura através do seu site, que em 2005 recebeu Menção Regional do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. 

Na Edição Especial do Décimo Aniversário, dando continuidade à forte relação estabelecida com especialistas e profissionais da área, a revista publica em seu site um total de 17 artigos:  
“ABRACALDABRA” parabeniza a família Ojeda e a equipe da Revista Museu. Longa vida a essa tão importante iniciativa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário